Encontra-se na fase III um ensaio clínico de uma nova droga para Artrite Reumatóide o ofatumumab. A nova droga tem mostrado bons resultados, após 24 semanas de tratamento. Cerca de 20% dos pacientes em estudo apresentaram melhora significativas,com diminuição da atividade da doença .
A droga age removendo anticorpos das células B, diminuindo assim a circulação de autoanticorpos que contribuem para a ativação da doença nas articulações.
No ensaio clínico, 260 pacientes que não responderam ao tratamento padrão com metotrexate foram aleatoriamente divididos em dois grupos: um que recebeu ofatumumab e o outro placebo.
O tratamento ministrado aos participantes do estudo consistiu na aplicação 700mg de ofatumumab endovenoso a um grupo e placebo ao outro, a cada duas semanas e todos tiveram a atividade de doença avaliada a cada quatro semanas.
Após 24-semanas, os resultados revelaram que 50% dos pacientes, do grupo que utilizou ofatumumab obtiveram melhoras significativas, contra 27 % daqueles do grupo placebo.
"É encorajador ver a redução de sintomas de doença alcançada com ofatumumab intravenoso e estamos ansiosos para apresentar os resultados do estudo completo".
(Dr. Carlo Russo, Gerente Diretor e vice-presidente sênior de desenvolvimento da Glaxo-SmithKline fabricante da droga)
A Artrite Reumatóide é uma forma inflamatória de Artrite que afeta cerca 350.000 pessoas no Reino Unido. A doença é mais comum em mulheres que homens, e não existe atualmente nenhuma forma de cura conhecida para ela.
Fonte:
Arthritis Research Campaign, Ofatumumab shows positive results for rheumatoid arthritis in Phase III trial,http://www.arc.org.uk/news/article/19291486,access 31 july 2009
COESÃO E CLAREZA NA REDAÇÃO ACADÊMICA
-
Rilva Lopes de Sousa Muñoz
A redação acadêmica exige clareza, precisão e coesão para transmitir ideias
de forma eficaz. Nesse contexto, a estrutura do...
Há 3 dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário